ESTAMOS NO FACE
7 VIRTUDES CAPITAIS

SOBRE O EVENTO

Início: 09/05/2018 19:00h
Fim: 21/06/2018 21:00h
Onde: IGREJA PRESBITERIANA DE NESTOR GOMES - GRUPOS PEQUENOS

Virtude, de acordo com o dicionário, é uma qualidade daquele que está em conformidade com o bem, com o que é desejado e correto. Humildade, paciência, santidade, equilíbrio, generosidade, disposição e contentamento são virtudes a serem desenvolvidas no crente, para que Ele ande conforme os preceitos de Deus, fazendo o que é certo, espalhando o bem. Por isso, a Oitava Igreja realiza nos próximos dois meses, a Campanha “As 7 Virtudes Capitais”.

O nome, é claro, não é mera coincidência. O título da campanha faz referência ao popular tema dos 7 pecados capitais, explorando e focando no inverso de cada um deles, como uma forma de identificar e tratá-los.

De acordo com o Pr. Luís Fernando Nacif, coordenador do projeto na OItava Igreja Presbiteriana de BH, o tema foi pensado a partir da crise de corrupção que o país vive: “Biblicamente, sabemos que o problema é mais interno do que externo. A corrupção da sociedade acontece por causa da corrupção do coração humano. Assim, pensamos em tratar de algumas virtudes que devem estar enraizadas em nossa vida”.

Serão sete encontros. Em cada domingo, no período de 09/05 a 24/06, uma das virtudes será tratada no púlpito da igreja. Além disso, semanalmente, as virtudes serão estudadas nos GPs formados especialmente para esta campanha.

O objetivo é motivar cada um dos participantes a praticar intencionalmente todas as sete virtudes e levar o grupo a experimentar uma transformação de vida “que venha impactar o ambiente à volta de cada um, influenciando mais e mais pessoas a não só buscar e praticar essas virtudes, mas conhecer o Senhor Jesus, o único com verdadeiro poder para nos transformar de forma real”, explica o pastor.

A participação da igreja é de extrema importância. Além de potencializar o aprendizado da Bíblia, a campanha é uma oportunidade de levar a Palavra de Deus para dentro das casas, possibilitando o alcance de familiares, vizinhos, colegas de trabalho ou de escola.

Ela também é uma forma de evangelismo para aqueles que ainda não conhecem a Jesus Cristo. Segundo o pastor, o ambiente caseiro possui menos barreiras para o não crente, que se sente acolhido e à vontade com a dinâmica informal dos grupos. 

Por isso, você é convidado a participar da campanha em 2018, aprender mais sobre as virtudes, desenvolvê-las e influenciar outros a viver com Humildade, Paciência, Santidade, Equilíbrio, Generosidade, Disposição e Contentamento todos os dias!

 

Obrigado a OITAVA IGREJA PRESABITERIANA DE BH por ter cedido esse material tal rico. 

Informações sobre a campanha AS SETE VIRTUDES podem ser feitas através do whatsApp (27) 99647-6887

Pr. Janderson Basílio Gomes - Pastor da Igreja Presbiteriana de Nestor Gomes, São Mateus/ES

MAPA

Clique para habilitar o mapa
IGREJA PRESBITERIANA DE NESTOR GOMES - GRUPOS PEQUENOS